Polícia Civil prende homem com submetralhadora e pistola em BH

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (12), Carlos Eduardo Borba de Freitas, de 35 anos. Ele foi detido no Bairro Flávio Marques Lisboa, no Barreiro. O homem era foragido do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, desde agosto, quando fugiu com outros seis detentos usando uma corda.
A Matéria continua após a Publicidade
Carlos Eduardo é condenado por latrocínio, roubos de cargas, estupro, roubos de veículos e envolvimento em explosão de caixas eletrônicos. Somados, os crimes resultaram numa pena de pouco mais que 59 anos de detenção. Com ele, a polícia apreendeu uma submetralhadora Uzi, uma pistola Glock equipada, 35 munições, um celular e um documento de identidade falso. O criminoso usava o nome “Marcelo Pedro da Silva” no documento adulterado.
[caption id="attachment_26421" align="alignnone" width="484"] Carlos Eduardo Borba de Freitas, de 35 anos, preso nesta segunda
(Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)[/caption]
Segundo a polícia, Carlos Eduardo foi preso a partir da ação de dois policiais civis. No celular apreendido pela corporação havia vários grupos de WhatsApp. Em um deles é possível ouvir um áudio gravado pelo foragido, no qual ele ameaça matar policiais militares que vinham atrapalhando a execução de crimes na região.
O criminoso também teria participado de um homicídio no Barreiro nessa sexta-feira (9), conforme a polícia. Na mesma data, ele teria roubado um Toyota Corolla, também apreendido pela polícia nesta segunda.
A ocorrência ficou registrada na Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Crimes contra o Patrimônio (DEIFRVA), sob a coordenação do delegado Cláudio Utsch.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!