
Esse resultado foi decorrente do alto grau de sinergia e integração entre as forças de segurança que operam sob a Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, e contou com dados obtidos por meio dos respectivos sistemas de inteligência, sendo parte deles resultante de informações e denúncias anônimas.
As drogas estavam enterradas nas proximidades de uma região de mata, prontas para serem comercializadas na forma de tabletes prensados (486 tabletes). O local era utilizado pelos traficantes como depósito, dada a dificuldade de acesso dos agentes policiais à região, o que só foi possibilitado com a estabilização da área feita pelos militares das Forças Armadas, a partir da operação deflagrada na última segunda-feira (e que prosseguiu nesta quarta-feira).
O Comando Conjunto das Operações concita a população a continuar fornecendo informações pelos canais oficiais de denúncia – (21) 2253-1177 e ouvidoria.intervencao@cml.eb.mil.br, relembrando que o anonimato é absolutamente garantido e que a participação dos cidadãos é muito importante. Conforme preconiza a Constituição Federal, segurança pública é um dever do Estado e uma responsabilidade de todos.
O significado dessa apreensão é um impacto financeiro na cadeia de sustentação do tráfico de drogas e dos diversos crimes a ele conexos na cidade do Rio de Janeiro, representando uma perda de cerca e R$ 2,4 milhões pelos criminosos.
Assessoria de comunicação social do comando conjunto
