A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) confirmou que a capital mineira terá expediente reduzido na próxima segunda-feira, dia 29 de junho. A medida, que já era aguardada pela população, foi decretada em virtude da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo Fifa 2026.
Confirmação oficial e anúncio nas redes
A confirmação veio através de uma nota oficial da assessoria da Prefeitura, que antecipou os detalhes do decreto. A norma será publicada formalmente na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Município (DOM).
O prefeito Álvaro Damião, de forma descontraída, antecipou a notícia em suas redes sociais pessoais. Com uma publicação focada na torcida pelo Brasil, Damião deu o "spoiler" que garantiu o descanso aos servidores municipais: “Sim!!! Ponto facultativo na segunda-feira”, afirmou o chefe do executivo municipal.
Como fica o funcionamento da cidade?
O decreto estabelece a suspensão do expediente na administração direta e indireta do município durante toda a segunda-feira. No entanto, a Prefeitura ressaltou que a medida não afetará os setores que não podem sofrer interrupções.
-
Serviços Essenciais: Unidades de saúde de urgência, fiscalização de trânsito, limpeza urbana e outros serviços considerados fundamentais operarão sob regime de escala, definida por cada secretaria ou entidade responsável, garantindo que a população não sofra desassistência.
Clima de Copa
O jogo do Brasil está marcado para as 14h. A Seleção Brasileira chega a esta fase após uma campanha de classificação que movimentou o país. O adversário de segunda-feira será o Japão.
Com o ponto facultativo, a expectativa é que Belo Horizonte registre um movimento intenso em bares, restaurantes e locais de transmissão pública, reforçando o clima festivo em torno da busca pelo título mundial.