Na noite da última quarta-feira (20), uma operação da 7ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas em Divinópolis, Minas Gerais. A ação faz parte da operação "Sétima Região Mais Segura" e ocorreu na região da Praça Candidés, conhecida por ser um ponto de intenso movimento.
Os militares monitoravam a dupla há algum tempo e, na noite da prisão, presenciaram uma ação que classificaram como "típica do tráfico de drogas". A mulher, de 25 anos, se dirigia a um acampamento improvisado às margens do rio Itapecerica para pegar os entorpecentes e, em seguida, entregá-los a supostos usuários que chegavam ao local.
Após a abordagem, a polícia encontrou com a mulher 14 pedras de crack e R$ 239,00 em dinheiro. Com o homem, de 44 anos, foram encontradas 9 buchas de maconha prontas para venda e R$ 149,00 em dinheiro.
A investigação aprofundou-se com uma busca no acampamento, onde os agentes encontraram um pote contendo 51 pedras de crack embaladas e prontas para o comércio ilegal. Uma sacola com 93 buchas de maconha também foi apreendida.
A PM destacou o extenso histórico criminal do casal. O homem de 44 anos já havia sido preso 5 vezes por tráfico de drogas, 6 vezes por furto e 1 vez por estelionato. A mulher de 25 anos, por sua vez, tinha passagens por tráfico de drogas (2 vezes) e furtos (3 vezes). Ambos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis para os procedimentos cabíveis.