Por volta da 16h25 desta terça-feira (06), policiais militares de Arceburgo foram acionados a comparecer na rua Balbino Soares, localizada no centro da cidade, onde o condutor de um VW /Gol, emplacado em Arceburgo, havia batido na traseira de um automóvel VW/Voyage que estava estacionado e evadido logo em seguida.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o proprietário do Voyage de 28 anos, residente em Arceburgo, após tomar conhecimento do acidente, localizou o Gol e aguardou a chegada dos militares.
Ao chegarem no local, os policiais constataram que o condutor do Gol de 59 anos, natural e residente no bairro Vila Progresso em Arceburgo, estava com vários sintomas de embriaguez alcoólica, tais como hálito etílico, andar cambaleante e fala desconexa, tendo o mesmo confessado perante testemunhas que havia ingerido cerveja e pinga horas antes e que não se lembrava do acidente.
Diante da situação, o homem foi convidado a soprar o bafômetro, porém recusou-se a soprar o aparelho. Mesmo diante da recusa, o condutor foi preso, multado em R$ 2.934,70 e conduzido até a delegacia regional de São Sebastião do Paraíso onde pagou R$ 2.000,00 de fiança para ser liberado.
O homem ainda responderá na justiça pelo crime de trânsito estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além de ter que pagar os danos materiais do Voyage.
Fotos: Polícia Militar/Divulgação