A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 31 anos, acusado de participar de um roubo a uma usina fotovoltaica localizada em uma fazenda na zona rural de Pains, região Centro-Oeste do estado. A prisão ocorreu na última sexta-feira (7), na cidade de Divinópolis.
O Roubo
O crime aconteceu no dia 30 de dezembro de 2024. Dois indivíduos invadiram a usina, situada na comunidade de Mandembo, armados com um machado e uma faca. Renderam um dos vigilantes, fazendo-o refém, e também dominaram o outro funcionário presente. Com a aproximação de uma viatura da Polícia Militar, a dupla fugiu levando o celular do vigilante, que sofreu um ferimento no braço durante a ação dos criminosos.
Prisões Iniciais e Liberdade Provisória
Logo após o crime, a Polícia Militar prendeu em flagrante três indivíduos com idades entre 20 e 33 anos. Eles estavam em veículos supostamente utilizados pelos autores do roubo. A prisão foi ratificada por adulteração de sinal identificador de veículo, pois dois dos carros apreendidos tinham placas adulteradas. No entanto, posteriormente, a Justiça concedeu liberdade provisória aos três.
Investigação e Nova Prisão
A Delegacia de Polícia Civil de Arcos continuou as investigações e descobriu o envolvimento de um quarto indivíduo, de 31 anos, no roubo. Através de diversos levantamentos, a Polícia Civil conseguiu identificá-lo e solicitou à Justiça a sua prisão preventiva, que foi deferida. Com o apoio da equipe da Polícia Civil de Divinópolis, o autor foi localizado e preso na cidade.
Após a prisão, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações sobre o caso continuam.