Dois homens, de 52 e 58 anos, foram presos neste domingo (26) em Lagoa da Prata (MG) após furtarem espigas de milho de uma plantação. O proprietário da fazenda, que os flagrou no ato, deteve a dupla e os conduziu até a sede da propriedade. Apesar de inicialmente desistir de acionar as autoridades e liberar os autores do furto às margens da rodovia MG-170, a Polícia Militar interveio posteriormente devido a alegações de agressão e disparo de arma de fogo.
Segundo relatos dos indivíduos detidos, eles foram agredidos fisicamente pelo fazendeiro. Além disso, afirmaram ter ouvido um disparo de arma de fogo no local. A Polícia Militar, acionada posteriormente, abordou o proprietário da fazenda em seu veículo e encontrou uma espingarda calibre 12 carregada com três munições. Outras sete munições foram encontradas em seu bolso.
Diante das evidências e dos relatos, a Polícia Militar efetuou a prisão dos dois homens pelo furto das espigas de milho e a prisão do proprietário da fazenda por posse ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido, incluindo a espingarda e as munições, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os envolvidos.