Ana Paula Rodrigues Campos, de 22 anos, faleceu na manhã deste domingo (15) após não resistir aos ferimentos causados por um disparo de arma de fogo. A jovem foi baleada em 20 de novembro, durante uma fuga de blitz policial em São Sebastião do Oeste (MG). Desde então, estava internada em estado grave no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.
A Tragédia
Na noite de 20 de novembro, Ana Paula estava em um veículo que se aproximou de uma blitz da Polícia Militar. Segundo informações, o condutor do carro desobedeceu à ordem de parada dos policiais e acelerou o veículo na direção dos militares. Em resposta à ação do motorista, os policiais efetuaram disparos, um dos quais atingiu Ana Paula. A jovem sofreu um ferimento transfixante na transição toracoabdominal, região entre o tórax e o abdômen.
Imediatamente após o incidente, Ana Paula foi socorrida e levada ao ao Pronto Atendimento Médico Municipal (PAM) de São Sebastião do Oeste, e devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis. Seu estado de saúde era considerado grave desde a internação, tendo inclusive necessitado de doação de sangue. Infelizmente, após 25 dias de luta pela vida, Ana Paula não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta manhã.
Investigação e Consequências
A Polícia deve está investigando as circunstâncias da fuga e os procedimentos adotados durante a blitz. Detalhes sobre a investigação, como a identidade do condutor do veículo e as medidas tomadas contra ele, não foram divulgadas até o momento. A Corregedoria da PM também deve acompanhar o caso para apurar a conduta dos policiais envolvidos na ocorrência.
Últimos Adeus
O velório de Ana Paula Rodrigues Campos está sendo realizado no Velório Municipal de São Gonçalo do Pará (MG). O sepultamento está marcado para às 18h deste domingo (15), onde familiares e amigos se despedem da jovem.
Relembre o caso
Jovem de 22 anos é baleada após corro fugir de blitz policial em São Sebastião do Oeste (MG)