Um jovem de 24 anos foi preso na manhã de sexta-feira (13) após arremessar uma garrafa contra uma viatura da Polícia Militar (PM) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O incidente, registrado em vídeo, ocorreu enquanto os militares se deslocavam para atender a uma ocorrência não relacionada.
Segundo o boletim de ocorrência da PM, o jovem lançou a garrafa contra o para-brisa da viatura, danificando-o. Após a ação, os policiais abordaram o homem, que, de acordo com o relato dos militares, proferiu insultos contra eles. Surpreendentemente, durante a abordagem, o autor confessou ter atirado a garrafa intencionalmente com o objetivo de ser preso, alegando que desejava "largar as drogas" e via a prisão como a melhor alternativa para se livrar do vício.
A PM informou ainda que o homem estava envolvido em outra ocorrência momentos antes do incidente com a viatura. Ele teria tentado usar um cigarro como forma de pagamento em um estabelecimento comercial após ter problemas com seu aparelho celular, que supostamente impedia a realização do pagamento convencional.
Após a prisão em flagrante, o homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências. A viatura danificada passou por perícia para apurar a extensão dos danos. O jovem agora está à disposição da justiça, que irá avaliar o caso e determinar as medidas cabíveis.