Uma tragédia marcou a noite de segunda-feira (4) na BR-494, km 54, em Marilândia, distrito de Itapecerica (MG). Uma colisão frontal entre dois veículos deixou um morto e dois feridos. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atendeu a ocorrência.
Segundo informações da PMRv, o acidente ocorreu por volta das 23h20. Um jovem de 18 anos, conduzindo um GM/Corsa com placas de Divinópolis (MG), seguia sentido Divinópolis/Oliveira. Próximo ao km 54, o motorista perdeu o controle do veículo devido à aquaplanagem, invadindo a contramão e colidindo frontalmente com um VW/Gol, também emplacado em Divinópolis (MG), que trafegava no sentido oposto.
O condutor do VW/Gol, um homem de 38 anos, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O passageiro do Gol, de 46 anos, sofreu ferimentos leves e foi prontamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O condutor do GM/Corsa, de 18 anos, sofreu uma fratura na perna esquerda. Consciente, ele recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.
O passageiro do VW/Gol, de 46 anos, sofreu escoriações nos braços. Consciente, ele foi levado pela Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU de Itapecerica, para o Hospital Santa Lúcia, também em Divinópolis.
O Corpo de Bombeiros também prestou apoio na ocorrência, auxiliando no socorro às vítimas e realizando o desencarceramento do corpo do motorista do VW/Gol.
A Perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe no local do acidente. O corpo da vítima fatal foi liberado para a Funerária Itapax.
A aquaplanagem, como relatado pela PMRv, pode ter sido um fator determinante para o acidente.
Fotos: Wellington Vieira/DN