Chuvas Intensas Colocam Bairros de Divinópolis (MG) em Estado de Emergência

A cidade de Divinópolis (MG), enfrentou momentos de apreensão neste domingo (20) após fortes chuvas atingirem a região a partir das 19h19. Diversos bairros entraram em estado de emergência, levando o 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros a registrar 12 chamados para atendimento de ocorrências relacionadas às chuvas.

Alagamentos e Resgates Mobilizam Corpo de Bombeiros

As chuvas intensas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade, exigindo a ação rápida do Corpo de Bombeiros. Entre as ocorrências, destacam-se:

  • Nove chamados para resgate de pessoas ilhadas em suas casas: As equipes se mobilizaram para resgatar três pessoas e um cachorro de porte médio. Os demais moradores conseguiram deixar suas residências em segurança, com o apoio e orientações do Corpo de Bombeiros via contato telefônico pelo número 193.
  • Motorista ilhado após tentar atravessar rua alagada: No bairro Santa Clara, um condutor precisou ser resgatado após seu veículo ser tomado pela água ao tentar atravessar uma via alagada. O motorista, único ocupante do carro, não sofreu ferimentos.
  • Múltiplos chamados por alagamentos e inundações: Os bairros Santa Clara, Serra Verde e Nova Fortaleza, principalmente na região dos shoppings, registraram um grande volume de chamados devido a alagamentos e inundações.
  • Quedas de árvores: As chuvas também provocaram a queda de árvores em vias públicas, demandando a intervenção das equipes para liberação das vias e garantia da segurança dos moradores.

Autoridades Monitoram Situação e Oferecem Suporte à População

Até o momento, não há informações sobre desabrigados, desalojados, desaparecidos ou vítimas fatais em decorrência das chuvas. O Corpo de Bombeiros, em conjunto com outras autoridades e órgãos de segurança, segue monitorando a situação de perto e atuando preventivamente para garantir a segurança da população.

As autoridades recomendam que a população permaneça atenta às orientações dos órgãos competentes, evite áreas de risco e exposição a situações de perigo. Os atendimentos às ocorrências devem continuar ao longo do dia até que todas as solicitações sejam atendidas.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!