Polícia Militar e Polícia Civil de Arceburgo (MG), Prendem Homem que Estava Foragido há 6 Anos do Presídio de Monte Santo de Minas

O indivíduo possui várias passagens na polícia, entre elas por Furto, Tráfico, Associação para o Tráfico e Uso e Consumo de Drogas.

Durante patrulhamento preventivo na tarde dessa quarta-feira (21), pela rua Coronel Cândido de Souza Dias, ao aproximar da esquina com a rua Francisco Pereira Borges, no centro de Arceburgo (MG), Policiais Militares, e Civil depararam com o VW / Gol 1.6, de cor verde, emplacado em Mococa (SP), que por sua vez transitava pela Rua Francisco Pereira Borges, desrespeitando a placa de regulamentação R-3, devidamente afixada no passeio, transitando pela contramão de direção.

De imediato, os miliares iniciaram o acompanhamento do veículo que foi abordado defronte a Praça DR. Herculano de Paula Borges, localizada no centro da cidade.

O veículo era conduzido por um homem de 27 anos, natural de Mococa (SP), mas residente em Arceburgo (MG), conhecido do meio policial, e possui um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo Fórum de Monte Santo de Minas (MG), válido até 13/12/2027, tendo o próprio abordado dito aos policiais militares, que saiu de saidinha em 2018 e não retornou para o presídio de Monte Santo de Minas.

O indivíduo possui várias passagens na polícia, entre elas por Furto, Tráfico, Associação para o Tráfico e Uso e Consumo de Drogas.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a abordagem, foi verificado que dentro do automóvel, também estavam a companheira de 25 anos, natural de Monte santo de Minas (MG), mas residente em Arceburgo, que por sua vez carregava o filho do casal de 3 anos, no colo, sendo confirmado que o autor é inabilitado e que o casal não usava o cinto de segurança, que a banda de rodagem do pneu dianteiro esquerdo já havia atingido o T.W.I, que os dois faroletes, bem como os dois faróis altos e a buzina não estavam funcionando, além do pneu estepe que estava com a banda de rodagem totalmente gasta, não sendo possível visualizar nem mesmo as marcas do T.W.I; e o veículo também estava sem freio de estacionamento, conhecido popularmente por "freio de mão".

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Continua após a publicidade

Diante da situação e em conformidade com os artigos 65; 162, I; 164; 167; 168; 186, II; 230, IX, XVIII e XXII; da lei federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997 que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), foram confeccionados os oito autos de infração correspondentes às infrações cometidas, tendo sido dada voz de prisão ao foragido da justiça que foi encaminhado para o pronto atendimento médico de Arceburgo onde após ser atendido, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Monte Santo de Minas.

O automóvel foi removido para o Pátio Credenciado ao Detran/MG, de Arceburgo, uma vez que estava sem condições de segurança para ser liberado e continuar circulando pela via pública.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!