Na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 15:h, policiais militares e policiais civis realizaram uma operação conjunto na cidade de Arceburgo (MG), que culminou nas prisões de dois irmãos por tráfico de drogas.
Os dois irmãos, sendo um de 19 anos, natural de Ribeirão Preto (SP) e o outro de 17 anos, natural de Guaranésia (MG), que residem no bairro Vila Centenário em Arceburgo e que já possuem passagens pela polícia por Lesão Corporal, Vias de Fato e Agressão, Uso e Consumo de Drogas, Perturbação do Sossego e do Trabalho Alheios, estavam sendo monitorados pelos policiais a alguns dias e foram presos durante ação conjunta da polícia civil e da polícia militar que localizaram no Interior da casa onde os dois estavam morando, 3 pés de maconha que estavam plantados no quintal, 4 cigarros de maconha, 3 buchas de maconha, 1 tablete de maconha, uma balança de precisão, R$ 100,00 em notas diversas e material para embalar as drogas.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados para o quartel da polícia militar da cidade de Arceburgo e posteriormente para a delegacia da polícia civil desta mesma cidade, juntamente com o material apreendido, onde o delegado ratificou a prisão do maior de idade pelo crime de Tráfico de Drogas e liberou o menor para sua mãe. O jovem preso, foi encaminhado para o presídio de Monte Santo de Minas. O celular do autor também foi apreendido e será periciado posteriormente.