Ciclista morre após ser atropelado por um veículo não identificado na MG-449 em Arceburgo

O veículo que causou o acidente, evadiu do local sem prestar socorro a vítima, que morreu no local.

Um ciclista de 59 anos, natural e residente em Guaxupé (MG), morreu na noite desta sexta-feira (21), após ser atropelado por um veículo não identificado, que evadiu do local sem prestar socorro a vítima.

O acidente ocorreu no km 01 da rodovia estadual MG-449, no município de Arceburgo (MG). De acordo com a Polícia Militar de Arceburgo, que atendeu a ocorrência, a testemunha, um homem de 49 anos, informou aos militares, que transitava pela citada rodovia com seu veículo, Fiat/Strada, cor branca, com placas de Arceburgo (MG), sentido decrescente, e que na frente de seu veículo seguia no mesmo sentido um veículo SUV de cor escura, não sabendo informar maiores dados, e que não visualizou a bicicleta, que de repente a vítima foi arremessada contra o teto e para-brisa de seu veículo, tendo logo parado e tentado prestar socorro à vítima, porem este já não apresentava sinais vitais.

Em diálogo com outra testemunha, um homem de 35 anos, residente em Mococa (SP), este relatou aos policiais militares, que transitava com seu veículo Toyota/Hilux, cor branca, com placas de Mococa (SP), no sentido crescente, momento em que visualizou a colisão, alegando que um veículo SUV de cor escura, não sabendo especificar marca/modelo ou placas, colidiu com a bicicleta e arremessou a vítima contra o veículo Fiat/Strada que vinha logo atrás. Ainda segundo a testemunha, a vítima conduzia a bicicleta sobre a faixa branca do acostamento e não portava equipamentos luminosos.

A PM localizou um celular de marca Motorola, de propriedade da vítima, sendo possível contato com os seus familiares através deste telefone, sendo desta forma possível identificá-lo.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, o local foi isolado e acionada a perícia técnica da Polícia Civil, tendo realizado os trabalhos de praxe.

Após liberação da perícia, o corpo da vítima foi levado pelo serviço funerário da funerária Ômega, e a bicicleta removida ao pátio credenciado ao Detran/MG de Arceburgo.

A Fiat/Strada foi liberada para seu condutor que acionou o guincho de sua seguradora.

Continua após a publicidade

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!