Polícia Civil prende casal que usava dados de idosos para fazer empréstimos, em Jussara (GO)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Jussara, efetuou na quinta-feira (09) a prisão em flagrante de um casal acusado de aplicar golpes em idosos. Segundo a Polícia Civil de Goiás, Informações recebidas pela delegacia indicaram que um casal se passava por funcionários do governo, fotografando documentos de idosos sob o pretexto de que estes ganhariam prêmios por serem de baixa renda.

Foto: PCGO/Divulgação

Com os dados em mãos, o casal realizava vultuosos empréstimos, os quais eram sacados ou transferidos para outras contas bancárias.
Diante disso, a equipe de policiais civis conseguiu localizar a mulher em um hotel na cidade, onde ela confessou o crime e admitiu que recebia uma porcentagem do valor obtido com a fraude. O homem foi detido posteriormente, em um posto de gasolina. Ambos foram presos em flagrante por furto mediante fraude por meio de dispositivo eletrônico ou informático.

Continua após a publicidade

Após representação da autoridade policial pela prisão preventiva dos autores, o juiz da audiência de custódia acolheu o pedido, decretando a prisão preventiva com base na manutenção da ordem pública e na aplicação da lei penal. Ainda de acordo com a Polícia Civil (PCGO), a divulgação da imagem dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas dos crimes por eles praticados, já que há indícios de contumácia criminal.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!