A Polícia Militar em Itapecerica, recebeu uma denúncia por volta das 10h, desta terça-feira (7), apontando que um táxi de cor vermelha estaria levando um homem até a cidade de Divinópolis (MG), para adquirir grande quantidade de drogas.
Diante das informações, os militares conseguiram identificar o possível taxista, bem como o suspeito, sendo estes monitorados e abordados, quando entraram à cidade de Itapecerica, sentido centro, retornando da cidade de Divinópolis.
De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a abordagem, o passageiro de 20 anos, desceu do táxi e jogou o celular com determinada força no chão, com intuito de evitar o acesso as conversas com os traficantes da cidade de Divinópolis (MG). Este autor foi rapidamente imobilizado, não permitindo sua fuga.
O autor de 20 anos confessou que tentaria correr e não fez devido à abordagem eficaz. Ele alegou também ser o proprietário da droga e que investiu a quantia de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) na compra das barras de maconha, que seriam comercializadas no Festival de Gastronomia de Itapecerica (MG).
O segundo envolvido, um taxista de 44 anos, que de acordo com a Polícia Militar, já possuiu algumas denúncias anteriores relativas ao transporte de drogas, não reagiu à ação policial.
Como resultado foram apreendidos, seis barras de maconha, pesando aproximadamente 1 kg cada, total de 6kg; a prisão de dois envolvidos e a apreensão de um táxi Renal/Logan, vermelho.
Os autores foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Itapecerica para as providências legais, onde foi ratificado o auto de prisão em flagrante delito.
Foto: Polícia Militar/Divulgação