Jovem de 17 anos é socorrida em estado grave após sofrer uma tentativa de feminicídio em Pitangui (MG)

No último domingo (21), um homem de 21 anos foi detido após tentar assassinar sua ex-namorada com golpes de faca e, em seguida, tentar tirar a própria vida, no Bairro Chapadão, em Pitangui (MG). A motivação para o ato brutal, segundo o agressor, foi a descoberta de mensagens no celular da vítima.

A vítima, uma jovem de apenas 17 anos, foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada às pressas para a Santa Casa de Misericórdia de Pitangui. Conforme o Samu, a vítima apresentava um grave rebaixamento do nível de consciência, além de múltiplas lesões no pescoço, rosto e cabeça, todas provenientes dos ataques perpetrados com uma arma branca, no caso, uma faca.

Diante da gravidade do quadro clínico, às 00h18, a Central recebeu a solicitação de transferência da vítima para uma instituição com melhores recursos médicos. Para essa delicada missão, foi mobilizada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas, que conduziu a jovem à Sala Vermelha do Hospital São Carlos, em Lagoa da Prata, em busca de um atendimento mais especializado e urgente.

A Polícia Militar (PM), foi acionada, e encontrou o agressor em um estado de profunda agitação, sobre a laje da casa vizinha, proferindo palavras de desespero e expressando o desejo de acabar com a própria vida. Após negociação com os policiais, o homem finalmente desceu e foi imediatamente detido.

Continua após a publicidade

Em seu depoimento às autoridades, o agressor admitiu manter um relacionamento conturbado com a vítima e alegou que a descoberta das mensagens no celular dela desencadeou sua fúria homicida. Ele afirmou que, mesmo após terem decidido dar um tempo na relação alguns dias antes, a traição percebida foi o estopim para o ato extremo.

O agressor, que já tinha passagem anterior por direção perigosa, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A faca utilizada no crime foi apreendida como prova do crime.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!