Polícia Civil prende autor de furtos em Pitangui (MG)

Na tarde dessa terça-feira (12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 24 anos, por envolvimento em quatro furtos ocorridos entre 19 de fevereiro e 4 de março, na cidade de Pitangui, região Oeste do estado. Imagens de câmeras de segurança flagraram o autor entrando e saindo dos locais dos crimes, sempre carregando os objetos furtados.

Entre os itens subtraídos de uma pessoa física, dois estabelecimentos comerciais e do salão paroquial da cidade, encontram-se televisores, celulares, notebooks, equipamentos de construção e fios de cobre.

Com base nos elementos que comprovaram a autoria e materialidade dos delitos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, que foi detido em um imóvel na cidade onde se escondia.

Após o cumprimento do mandado judicial, o investigado, que possui diversos registros policiais, incluindo os crimes de furto e tráfico de drogas, foi conduzido à delegacia em Pitangui e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Continua após a publicidade

"O procedimento será concluído e remetido ao Judiciário com o indiciamento do investigado por quatro furtos qualificados pelo rompimento de obstáculo, escalada e pela prática em período noturno", informou o delegado responsável pelo inquérito policial, Douglas Taveira.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!