Policiais militares de folga evitam feminicídio, socorrem a vítima e prendem autor na Zona Rural de Dores de Guanhães (MG)

Na madrugada de terça-feira (5), policiais militares de folga receberam em sua residência, populares informando sobre uma tentativa de feminicídio que teria ocorrido na Fazenda Barro Branco, zona rural da cidade de Dores de Guanhães (MG).

Imediatamente, diante da gravidade da informação, foi mobilizado uma equipe policial para verificação da denúncia.

Segundo a Polícia Militar, no local, foi feito contato com a vítima 38 anos, que estava machucada e abalada emocionalmente, confirmando que o seu ex-companheiro, de 34 anos, que permaneceu casada por mais de 9 anos e separada atualmente por 3 meses, teria invadido a sua casa durante a madrugada forçando uma reconciliação, inclusive, utilizando a guarda dos seus filhos como chantagem para conseguir reatar o seu relacionamento afetivo.

Diante da negativa da vítima, o autor, asfixiou a vítima com o emprego de sacolas plásticas que desfaleceu, em seguida começou a passar uma corda sobre o seu pescoço para estrangulá-la.

Continua após a publicidade

Durante o momento em que a corda estava sendo passada em seu pescoço, a vítima recobrou a consciência, conseguiu retirá-la e fugir para o cômodo da sala e simultaneamente, gritava pedindo socorro. Autor continuou a lhe perseguir, jogando-a ao chão, mas desistiu do seu intento criminoso ao perceber aproximação dos vizinhos, já que a vítima a todo momento continuava a gritar. O autor fugiu em seguida, tomando rumo ignorado. 

Vítima foi conduzida ao posto de saúde pela PM. Logo após, foi iniciado as diligências que lograram êxito na prisão do autor, sendo o mesmo conduzido a Delegacia de Polícia Civil.

Todos os materiais utilizados para o crime, foram apreendidos.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!