Ciclomotor alvo de denúncias é removido pela PM de Arceburgo (MG)

Na noite de quinta-feira (29/02), durante patrulhamento pela rua Angelin, localizada no bairro Santa Terezinha em Arceburgo (MG), policiais militares depararam com um jovem conduzindo um ciclomotor que por sua vez não tinha placa de identificação, sendo verificado que tratava-se de mais um dos ciclomotores alvos de denúncias realizadas pela sociedade arceburguense. Durante a abordagem, foi verificado que o condutor era um adolescente de 15 anos, natural de Mococa (SP) mas residente em Arceburgo, inabilitado.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem não apresentou nota fiscal do ciclomotor. Durante a fiscalização, os militares verificaram que o ciclomotor não tinha farol dianteiro, nem lanterna, de cor vermelha, na parte traseira, nem velocímetro, bem como não tinha freio dianteiro, apesar de possuir acelerador, contrariando a resoluções do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN.

Diante do fato, o adolescente foi orientado aguardar mais 3 anos, para tirar carteira de habilitação ao atingir a maior idade e poder conduzir tais veículos, sendo liberado posteriormente perante sua mãe. Em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, foi realizada a remoção do ciclomotor para o pátio credenciado ao Detran/MG. A PM informou, também, que outros ciclomotores irregulares que circulavam pela cidade perturbando o sossego da população já foram removidos e a fiscalização seguirá diuturnamente. Lembrando que estes ciclomotores, conhecidos popularmente por "cinquentinha" necessitam de emplacamento e licenciamento para transitarem pelas vias públicas, sendo obrigatório que  seu condutor (a) seja habilitado na categoria "ACC" ou "A" para conduzi-los.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!