Prefeitura de Itapecerica (MG), inicia distribuição dos carnês de IPTU 2024 a partir desta sexta (1º)

A partir desta sexta-feira (1º), os proprietários de imóveis localizados no município de Itapecerica (MG) começam a receber as guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2024.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura, o vencimento da cota única e da primeira parcela está marcado para o dia 17 de abril. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, está previsto um desconto de 7% sobre o valor total do imposto. Já para aqueles que preferirem parcelar, o IPTU poderá ser pago em até seis vezes, com a primeira parcela também com vencimento no dia 17 de abril e as demais nos meses subsequentes.

Os bancos conveniados para o recebimento do IPTU são diversos: Sicoob-Crediverde, agências da Caixa Econômica Federal para guias com valor a partir de R$ 5 mil, casas lotéricas para guias com valor inferior a R$ 5 mil, além do Banco do Brasil e Banco Itaú, estes últimos somente via internet banking e caixas eletrônicos.

Para esclarecer eventuais dúvidas sobre o imposto ou o processo de pagamento, os contribuintes podem buscar orientação junto ao Setor de Cadastros e Receitas da Prefeitura de Itapecerica. Este é um momento importante para os proprietários de imóveis do município, que devem ficar atentos aos prazos e condições de pagamento do IPTU para evitar eventuais pendências e multas.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!