Polícia Militar de Uberlândia (MG) prende criminoso que assassinou Policial Militar da Rota no litoral de SP com tiro no rosto

Kaique Coutinho do Nascimento, de apelido 'Chip', foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (14), em Uberlândia (MG). Crime aconteceu em Santos, no litoral paulista.

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (14), o homem que matou o PM da Rota Samuel Wesley Cosmo, em Santos (SP). Kaique Coutinho do Nascimento, de apelido 'Chip', estava foragido e foi detido em Uberlândia (MG).

O policial foi baleado durante patrulhamento na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro, no último dia 2 de fevereiro. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 'Chip' foi preso no bairro Shopping Park. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, por meio das redes sociais (veja abaixo).

Derrite divulgou, na primeira semana deste mês, uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem à prisão do criminoso.

Continua após a publicidade

Por meio do 'X' [antigo 'Twittter'], Derrite confirmou a prisão de Kaique Coutinho do Nascimento. Na publicação, o secretário agradeceu aos policiais envolvidos na ação por essa "importante prisão".

Continua após a publicidade

Derrite acrescentou que, apesar de ter filmado o momento em que o PM Samuel Wesley Cosmo foi baleado, as imagens da câmera corporal do agente não foram suficientes para a identificação de 'Chip'.

Segundo ele, a identidade do autor foi informada à polícia por meio de outro jovem, que também estava no local e, inclusive, tem um apelido semelhante ao de 'Chip'. "Um indivíduo se apresentou voluntariamente, com a presença de um advogado, pois o apelido de ambos era parecido", explicou.

 

Continua após a publicidade
"Com medo de ser capturado, preso acusado de ser o criminoso que tinham matado o soldado Cosmo, ele disse: 'Não fui eu. Foi o Kaique'", complementou o secretário.

 

Derrite ressaltou que, além do depoimento, a Polícia Civil trabalhou com outros elementos - não especificados durante a coletiva - para o trabalho de identificação de 'Chip'.

 

Continua após a publicidade

 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!