Por volta das 18h45 deste sábado (13), policiais militares de Arceburgo (MG), foram acionados através do 190 por uma mulher de 52 anos, natural de Mococa (SP), mas residente na zona rural de Arceburgo, a qual alegou que seu filho de 26 anos, também natural de Mococa (SP) mas também residente em Arceburgo, havia lhe ameaçado e estaria descontrolado, quebrando vários itens de sua residência.
No local, os militares depararam com o autor bastante exaltado, sendo contido por seus irmãos e seu pai, tendo a partir da chegada da guarnição se acalmado e obedecido as determinações, não sendo necessário uso de força para conte-lo.
Em diálogo com a vítima, a mulher relatou que seu filho tem problemas com uso excessivo de drogas e álcool que por diversas vezes foi ameaçada por ele e que várias vezes teve que correr para longe de casa para que este não a agredisse.
desta vez, a vítima alegou que o próprio filho deslocou até a cidade de Arceburgo onde fez uso de bebidas e provavelmente outras drogas e que já chegou em casa descontrolado, tendo lhe ameaçado, o que fez a vítima correr para a casa de seu sobrinho para que não fosse agredida, tendo o autor permanecido na casa onde quebrou diversos pertences, inclusive uma porta e um tanque de lavar roupas.
Diante dos fatos e em conformidade com a lei Maria da Penha, o autor foi preso e conduzido até a Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso, onde foi liberado sem pagamento de fiança.