Operação Veritas cumpre 14 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa no bairro Alto Vera Cruz em BH

Uma organização criminosa acusada de tráfico de drogas e de aterrorizar moradores do bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, é alvo de uma operação conjunta entre Polícia Militar (PM) e Ministério Público (MPMG) na manhã desta terça-feira (5).

Foram mobilizados para a operação Veritas 90 policiais militares, um promotor de Justiça, helicóptero, e uma guarnição especializada em captura de cães bravos. Os militares cumpriram 14 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar contra integrantes envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes na região.

Segundo o MPMG, a organização criminosa investigada é acusada de aterrorizar moradores e de implantar um regime de controle paralelo e violento de condutas no bairro, conhecido como “Pau no Gato”, ameaças de agressão corporal contra os moradores.

Durante as investigações, os agentes identificaram que a quadrilha é bem estruturada e que cada integrante exerce uma função no grupo criminoso. 

Continua após a publicidade

No início deste ano, uma faixa assinada por “Pau no Gato”, pedia para que motoqueiros respeitassem os limites de velocidade da rua e que empinar motos estava proibido.

 Foto:Fernando Michel/Hoje em Dia

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!