Casal é preso por maus-tratos aos animais pela PM de Arceburgo (MG)

O casal foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil e liberado pelo delegado sem pagamento de fiança.

Após serem acionados as 11h00 desta sexta-feira (17), através do 190, policiais militares de Arceburgo (MG) compareceram em uma residência localizada no Bairro Jardim São José, onde haviam dois animais da raça canina sofrendo maus-tratos.

No local, os militares depararam com o portão da casa aberto e com dois cachorros machos bem magros, do lado externo da casa, no sol, em um local sem água e sem ração.

De acordo com as informações da Polícia Militar, neste momento, ao chamarem pelos moradores, foram atendidos pelo casal que mora na casa, sendo um homem de 49 anos e uma mulher de 34 anos, ambos naturais de São José do Rio Pardo (SP), que autorizaram a entrada da equipe policial que ao realizarem uma averiguação, constataram que não havia nem uma vasilha de água e/ou ração, sendo que os animais estavam vivendo em um ambiente sujo e com vários entulhos que segundo o casal é da antiga moradora e que já está nos fundos da casa a alguns meses.

O casal também disse que os dois cachorros não possuem cartão de vacina, sendo percebido pelos militares que os animais estavam bastante assustados e medrosos com a presença do ser humano.

Continua após a publicidade

Diante da situação, os animais foram resgatados por uma protetora que dará lar temporário para os animais.

Diante dos fatos e em conformidade com o artigo 32 da lei federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 e lei federal nº 14.064, de 29 de setembro de 2020, o casal foi preso pelo crime de maus-tratos aos animais e encaminhados para a delegacia da polícia civil de Arceburgo, onde após serem ouvidos foram liberados, sem pagamento de fiança.

O trabalho da polícia militar foi acompanhado pela vereadora Maria Penha da Costa Ferrarez Ferreira, que é protetora dos animais na cidade de Arceburgo e deu total apoio aos policiais militares durante toda a ação.

Continua após a publicidade

Leia Também:

Idoso é preso pela PM de Arceburgo (MG) por maus-tratos aos animais

Homem é preso pela PM de Arceburgo por maus-tratos aos animais

Continua após a publicidade

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!