Dia da Independência será comemorado com desfiles cívicos no Centro-Oeste de Minas

Em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil, haverá programação especial em Itaúna, Carmo do Cajuru, Cláudio e Formiga.

Há 201 anos, no dia 7 de setembro, foi proclamada a Independência do Brasil. A data se tornou um feriado nacional e é comemorada pela população anualmente. Em Itaúna, Carmo do Cajuru, Cláudio, Nova Serrana, Itapecerica e Pitangui a programação será a partir das 8h. 

Programação de 7 de setembro

Itaúna

O tradicional Desfile Cívico ocorrerá na Avenida Jove Soares. Segundo a Prefeitura, devem participar do evento cerca de 42 instituições, entre escolas, Tiro de Guerra, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Motoclube, Muladeiros, Clube do Fusca e SalvaCão.

Continua após a publicidade

A programação terá início às 8h, na Rua Mardoqueu Gonçalves, passando pela área externa do Espaço Cultural, seguindo até a esquina da “Prainha” com a Cassiano Dornas, área de dispersão.

O evento contará com estrutura planejada para garantir o conforto dos participantes, como banheiros químicos espalhados pela via, e gradil entre a parte da pista destinada à apresentação e o espaço reservado aos espectadores.

Nova Serrana

De acordo com a Prefeitura, o evento será realizado na Avenida Dom Cabral, no Bairro Jardim do Lago, a partir das 7h. Neste ano, o tema do desfile será “Pessoas com habilidade de ensinar o amor”, com o objetivo de empoderar as pessoas com deficiência, desmistificar o tema e trazê-las para junto das ações e tomada de decisões.

Continua após a publicidade

Itapecerica

Em Itapecerica haverá sessão cívica em comemoração ao 7 de setembro - independência do Brasil, às 10h, em frente à Prefeitura.

Haverá hasteamento das bandeiras, execução do hino nacional e retreta musical com a Corporação Musical Santa Cecília.

Continua após a publicidade

Participação de autoridades civis e militares, clubes de serviço e rede escolar.

Todas as escolas municipais e Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participarão. Também estará presente a fanfarra da Escola Estadual Maria Zeli, além de autoridades, órgãos de segurança, associações organizadas da sociedade civil e fanfarras.

Cláudio

O Desfile Cívico está previsto para começar às 9h, na Rua Belo Horizonte, no Centro. Segundo a Prefeitura, vão participar escolas, órgãos de segurança, autoridades políticas e várias entidades do município.

Bom Despacho

Em Bom Despacho, haverá o hasteamento das bandeiras às 8h na Praça da Matriz. Em seguida, o tradicional desfile com a participação de escolas e as fanfarras, Escoteiros, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária, Polícia de Meio Ambiente e a Polícia Militar.

O Tiro de Guerra e a Polícia Militar estarão em mais pelotões, com a participação de veteranos e acadêmicos, segundo a Prefeitura.

Pitangui

Em Pitangui, as festividades em comemoração a Independência do Brasil serão marcadas com um Ato Cívico realizado em frente à Prefeitura, a partir das 9h.

Conforme a Prefeitura, na ocasião a prefeita Maria Lúcia Cardoso, na companhia de demais autoridades municipais e dos comandantes das forças de segurança da cidade, farão o hasteamento da bandeira. O Ato Cívico contará, ainda, com a participação da Banda de Música José Viriato Bahia Mascarenhas.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Instagram  @destaknewsbrasiloficial

https://www.threads.net/@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!