Fumaça faz com que avião da Gol realize pouso de emergência no Aeroporto Santos Dumont

Quatro pessoas, que seguiam em um voo para Congonhas, em São Paulo, precisaram ser levadas para o posto médico do aeroporto

Um avião da Gol precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio, na manhã deste sábado (2), depois de uma fumaça branca tomar conta do local onde os passageiros estavam. Quatro pessoas precisaram ser levadas para o posto médico do aeroporto.

O voo G3 1003 saiu do Santos Dumont com destino a Congonhas, em São Paulo, mas precisou voltar logo depois da decolagem devido à fumaça. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra os passageiros cobrindo o nariz e a boca com as roupas.

Continua após a publicidade

De acordo com a Gol, o avião pousou sem intercorrências e os 102 passageiros a bordo e a tripulação foram desembarcados em segurança pelas escadas. A companhia disse que acompanhou quatro passageiros ao posto médico e todos já foram liberados. Os clientes foram rapidamente reacomodados em outros voos e seguiram aos seus destinos.

A empresa explicou que a fumaça foi proveniente de vapores de fluido hidráulico que entraram na cabine pelo sistema de ventilação. A equipe de manutenção e segurança seguem na apuração das causas do ocorrido.

Continua após a publicidade

A GOL reforçou que todos os procedimentos foram realizados com foco total na segurança.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Instagram  @destaknewsbrasiloficial

https://www.threads.net/@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!