Nesta quarta-feira (3), o governador Romeu Zema oficializou a posse da nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Letícia Gamboge Reis, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Também foram empossados os membros do Conselho Superior da instituição.
Durante a cerimônia, Zema agradeceu aos seus antecessores, Wagner Pinto e Joaquim Francisco, pelos avanços que conseguiram realizar durante seus mandatos e afirmou que a missão de Letícia é dar sequência à modernização e aos avanços da instituição. O governador enfatizou que a Polícia Civil deve ser autônoma e independente, protegida de interferências externas, e destacou que é uma instituição do povo mineiro e, portanto, deve ser respeitada.
A nova chefe da Polícia Civil agradeceu pela confiança depositada em seu trabalho e reiterou o empenho com o cargo e função pública. Letícia destacou a importância da integração das forças de segurança para consolidar um ambiente propício à atração de investimentos, geração de empregos e renda para os mineiros.

Letícia Gamboge é formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais. Ela ocupa cargos estratégicos na instituição desde 1997 e era chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa antes de assumir a chefia da Polícia Civil.
O Governo de Minas Gerais investiu R$ 300 milhões na Polícia Civil entre 2019 e 2022, nomeando 1.487 policiais e 142 servidores administrativos neste período, beneficiando todas as regiões do estado.
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter