O Vaticano anunciou nesta quarta-feira (19), a nomeação do novo bispo diocesano de Divinópolis (MG). O Papa Francisco escolheu Dom Geovane Luís da Silva, atual bispo auxiliar de Belo Horizonte, para assumir o cargo. Com a transferência, Dom Geovane será o sexto bispo diocesano de Divinópolis, sucedendo a Dom José Carlos de Souza Campos, que agora é arcebispo de Montes Claros.
Com 51 anos de idade e seis anos de ministério episcopal, Dom Geovane é natural de Barbacena, também mineiro, e filho de José Sabino da Silva e Antônia Ferreira da Silva. Ele assume o governo pastoral e administrativo da Diocese de Divinópolis, localizada no Centro-Oeste mineiro e composta por 54 paróquias em 25 municípios.
A nomeação ocorre após três meses de vacância na Diocese de Divinópolis, período em que a comunidade aguardava ansiosamente a chegada de um novo bispo. A posse canônica de Dom Geovane Luís está marcada para o dia 17 de junho, às 10h, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis.
Em sua mensagem dirigida à nova diocese, o bispo afirmou que assume uma nova missão eclesial "com alegria e esperança, confiante na graça de Cristo Ressuscitado, que nunca nos abandona". Ele também destacou que pede a "bênção necessária" para que se torne realidade o lema que conduz sua vida e seu ministério: "Seja serviço de amor apascentar o rebanho do Senhor".
Leia também
https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2023/02/23/padre-paulo-sergio-diniz-mendes-e-eleito-administrador-diocesano-em-divinopolis-mg/Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter
https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc