Polícia Civil e Federal apreendem adolescente suspeito de planejar atentado em escola de Minas Gerais

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Federal (PF) apreendeu um adolescente de 13 anos suspeito de planejar um possível atentado a uma escola de Capelinha, na região do Jequitinhonha, na segunda-feira (3). O adolescente foi detido em casa, no bairro Água Santa, por ato infracional ao crime de terrorismo, em ocorrência dos atos preparatórios.

Segundo o delegado regional Felipe Pontual Meira Rosa, a ação iniciada pelo adolescente teria sido motivada por vingança. “As informações obtidas demonstram que o adolescente teria sido expulso dessa escola e planejava se vingar de alguns profissionais daquele local, levando terror às outras crianças e adolescentes”, explicou.

Durante a ação, o irmão do adolescente, de 17 anos, também foi apreendido por atos infracionais cometidos durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, visto que tentou intervir na ação policial. Ele é apontado por envolvimentos em ocorrências domésticas e uso de drogas.

O inquérito foi realizado pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil em Capelinha, com informações provenientes da Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia e da Polícia Federal. A equipe da PCMG intensificou as investigações, resultando na identificação da residência do adolescente e de suas intenções. Assim, foram traçadas estratégias para evitar a consumação do atentado contra a escola, entre elas, a representação pelo mandado de busca e apreensão na casa do menor de idade.

Continua após a publicidade

O Conselho Tutelar acompanhou a operação policial, que foi deferida após a apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário. O delegado regional afirmou que as questões serão aprofundadas para colher mais informações sobre a atuação do adolescente com o planejamento do atentado. Porém, o foco dele seria contra uma única instituição de ensino. “A Polícia Civil conseguiu antecipar a execução da ação delituosa e evitar uma catástrofe”, concluiu.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

Continua após a publicidade

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!