Veja como será o Carnaval 2023 nas principais cidades do Centro-Oeste de Minas

Festa ocorre depois de 2 anos devido à pandemia.

Enquanto muita gente prefere curtir o Carnaval longe da agitação, uma galera não abre mão da festa e os ânimos já estão a todo vapor porque a folia se aproxima. 

Itapecerica

O tradicional Carnaval “Itabeleza” 2023, em Itapecerica, já está confirmado com tudo que tradicionalmente sempre ocorreu: desfiles de blocos, shows, fantasias e muita animação.

Continua após a publicidade

A previsão é que após o dia 10 de fevereiro o Executivo tenha uma definição de todas as apresentações que estarão disponíveis aos foliões no dia da festa.

Divinópolis

Em Divinópolis não há festa de carnaval por parte da Prefeitura, mas é realizado o "Pré-Carnaval do Divino". Neste ano, a festa será no dia 11 de fevereiro na Avenida Paraná, na altura do Centro Administrativo.

Continua após a publicidade

O Gerente de Turismo Túlio Fernandes falou sobre a retomada do evento.

“O Carnaval é uma das nossas principais manifestações públicas culturais no país, e ter de volta sua presença e representação no nosso território, principalmente em um contexto pós pandemia, é de extrema importância e alegria, trazendo valorização e fortalecimento da cultura, do turismo, da economia local, e do desenvolvimento social do município", encerrou.

Oliveira

Em Oliveira, cidade onde a festa é uma tradição e por onde passam foliões de todo estado, os preparativos começaram em novembro do ano passado.

O tema deste ano será: ''Abre as janelas do coração e caia na folia da emoção!''.

"A expectativa é a melhor possível, visto que a população espera ansiosa pela volta da festa após dois sem ser realizada devido à pandemia. Já houve reuniões da comissão organizadora com Corpo de Bombeiros de Oliveira e a Polícia Militar para a elaboração das normas e medidas de segurança para o evento", disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Kilder Pinheiro.

A programação completa está repleta de shows e blocos e será divulgada em breve.

Bom Despacho

Em Bom Despacho a festa será na Praça da Estação, onde cinco bandas e blocos já confirmados vão animar os foliões. Para o Excetivo, além de trazer de volta a tradição da festa na cidade, intenção também é fomentar a economia e o turismo de Bom Despacho.

"O evento será realizado por produtores culturais da cidade em parceria com a Prefeitura. Terá muita opção para quem quer samba, axé e marchinha. O carnaval brasileiro é patrimônio nacional e precisa ser celebrado, por isso fazemos questão de contribuir para a realização desta festa”, destacou a Secretária de Cultura e Turismo, Rose Santos.

A expectativa é promover três dias de shows gratuitos, com apresentações de bandas locais e blocos carnavalescos de renome na região. As atrações já confirmadas: Bloco Haja Amor, Axé Monstrão, Bloco Bandulino, Jeito Diferente e Bloco Café com Leite.

Itaúna

Em Itaúna, a Prefeitura informou que haverá o tradicional Carnaval e disse que este ano a festa irá sofrer algumas modificações: será em espaço fechado, mas gratuito ao público.

O evento contará com banheiros, praça de alimentação, área de recreação infantil, acesso de transporte coletivo e revista na entrada. A festa terá shows e desfiles dos tradicionais blocos da cidade.

Cláudio

Em Cláudio, haverá um pré-carnaval no Distrito de Monsenhor João Alexandre. A festa será dia 4 de fevereiro, com apresentação de Rodrigo Bergall, DJ Dan, DJ Marony, DJ Juninho Menezes e Coroas do Samba.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!