Fãs encaram fila de 1 km e calor de 29ºC para se despedir de Pelé na Vila Belmiro em Santos (SP)

Corpo poderá ser visitado por 24 horas antes de cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecumênica, para o sepultamento reservado aos familiares.

Torcedores e fãs que foram se despedir de o ex-jogador Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, encontraram uma longa fila e uma onda de calor nesta segunda-feira (2). Na cidade de Santos, aonde o corpo se encontra, os termômetros marcam 29ºC. Os visitantes que esperam ver o Rei do Futebol na Vila Belmiro enfrentam uma espera que chega até cerca de duas horas, debaixo do sol forte. O acesso ao estádio foi liberado por volta das 10h. Por conta das longas filas, os admiradores de Pelé dispõem de poucos segundos para se aproximar do caixão e despedir de um dos maiores jogadores de todos os tempos. Uma equipe de segurança está no local orientando as pessoas, que tiram fotos do momento de despedida. O corpo foi colocado no centro do gramado do estádio, com capacidade para 16 mil pessoas. Três bandeiras foram colocadas nas arquibancadas em homenagem ao Rei do Futebol. Além dos fãs, grandes figuras públicas também passaram pelo local como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, além de familiares de Pelé. Nas filas, é possível ver diversos torcedores visivelmente emocionados e muitos chorando ao passar pelo corpo de Pelé.

Reprodução/TV Globo

Os fãs misturam camisas do Santos e da Seleção Brasileira, mas já é possível ver torcedores com uniformes de outras equipes, como São Paulo, Palmeiras e Corinthians. O acesso ao estádio poderá ser realizado até as 10h de terça-feira, 3. Posteriormente, terá início um cortejo pelas ruas de Santos até a Memorial Necrópole Ecumênica, onde ocorrerá um sepultamento privado. O corpo do ex-jogador foi transferido do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a cidade de Santos, no litoral paulista, durante a madrugada desta segunda-feira (2). A chegada ocorreu por volta das 3h40. O velório público de 24 horas ocorre na Vila Belmiro, e começou a partir das 10h, com expectativa de visitação maciça e muitas homenagens para aquele que muitos consideram como o maior jogador de futebol da história.

Continua após a publicidade

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

Continua após a publicidade

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!