Na manhã deste domingo (25), por volta das 09h00, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para um incêndio no presídio de Nova Serrana (MG).
Segundo a corporação, foi constatado que um grupo de 26 detentos estava colocando fogo em colchões no pátio aberto. Os bombeiros militares montaram duas linhas de mangueiras e efetuaram o combate pela parte de cima do pátio, por não haver condições de segurança para entrar no pátio em meio aos detentos.
O incêndio foi controlado e o Grupo de Intervenção Rápida (GIR), chegou no local, entraram no pátio, controlaram a agitação, detectaram que os detentos tinham armas improvisadas escondidas.
3 detentos começaram a tossir devido à fumaça, foram atendidos pelo SAMU no local, mas sem complicações graves relatadas; não houve condução para hospital.

A Polícia Militar auxiliou no isolamento do local juntamente com a Guarda Municipal de Nova Serrana. A perícia da Polícia Civil foi acionada no local, foi solicitado que a PM fizesse este acionamento naquele momento, pois os bombeiros estavam executando o combate. A princípio, sem danos estruturais, pois o incêndio foi na parte aberta. Porém, não houve como fazer maior investigação de danos estruturais devido a possibilidade de mais armas escondidas.
O local foi deixado aos cuidados do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) e equipe do Presídio de Nova Serrana.
Foram utilizados 2 Caminhões de Combate a Incêndio, 1 Unidade de Resgate (ambulância) e 6 militares.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter