Um Natal mais feliz e mais seguro. Essa foi a meta da campanha promovida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) “Natal Seguro: Você não está só”, em prol das vítimas de violência doméstica, familiar e sexual. Durante a campanha, sociedade e servidores da instituição doaram cerca de quatro mil artigos, entre roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene pessoal.
As doações foram entregues, nessa terça-feira (20), à Casa da Mulher Mineira, espaço destinado ao atendimento de vítimas de violência doméstica, familiar e sexual, com o objetivo de garantir um acolhimento humanizado e mais célere, em local projetado especialmente para essa finalidade.
“A campanha Natal Seguro visou abastecer o Espaço Reviver e o Espaço Reviver Kids, impactando no resgate da autoestima de mulheres e crianças que estão em atendimento na Polícia Civil”, ressaltou a delegada Karine Tassara Fernandes, titular da Casa da Mulher Mineira.
A ação solidária contou com a parceria da Lavanderia Oficina da Roupa que contribuiu, gratuitamente, com a higienização de, aproximadamente, três mil artigos doados. A iniciativa partiu do chefe da PCMG, e contou com a coordenação da Assessoria de Comunicação da PCMG.
Casa da Mulher Mineira

A unidade está localizada na avenida Augusto de Lima, 1.845, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte. No local, as mulheres podem escolher, de forma gratuita, roupas e calçados para serem utilizados até que elas possam retornar, em segurança, às suas residências para a retirada de pertences.
A Casa da Mulher Mineira atende mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo um atendimento rápido e o devido encaminhamento a locais de segurança e acolhimento, normalmente integrados com o Governo do Estado. As vítimas recebem ainda orientação policial e judicial, segurança, e assistência social para os filhos.
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter