Por volta das 22h41 desta terça-feira (13), a Polícia Militar da cidade de Candeias (MG), recebeu uma ligação via 190 relatando que havia um indivíduo no interior de um "bar" portando uma arma de fogo. No local um homem de 57 anos, relatou aos militares, que um indivíduo não identificado havia furtado seu revólver do interior de seu veículo Fiat/ Uno, que encontrava-se estacionado ao lado do "bar". No interior do bar o homem/proprietário da arma, identificou quatro indivíduos que vieram com ele em seu veículo. Após indicar os possíveis autores, os policiais militares iniciaram parlamentação com um indivíduo de 44 anos, e este apresentou um comportamento suspeito (nervosismo e inquietação), sendo realizada sua abordagem.
De acordo com as informações da polícia militar (PM), durante a abordagem foi localizada, próximo ao abordado debaixo de uma mesa, uma caixa, cor preta, com a logomarca "Taurus" e, em seu interior, um revólver calibre .38, com número de série intacto e 05 cartuchos calibre .38 special intactos. Em contato com o abordado de 44 anos, este relatou aos militares, que subtraiu a arma do interior do automóvel do do homem de 57 anos, a pedido do mesmo, o qual negou as alegações.

Os militares solicitaram os documentos de registro da arma, e dono da arma informou que a documentação de registro da arma de fogo não encontrava-se em sua posse, relatando ainda que possui apenas a posse de arma de fogo e não o porte, como havia relatado anteriormente.
Diante dos fatos, a arma de fogo e as munições foram apreendidas, o dono da arma de fogo foi preso em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e o outro indivíduo foi preso em flagrante delito pelo crime de furto. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Siga-nos no Instagram