Detento engole drogas para vender em presídio e é internado em estado grave em Santa Rita do Sapucaí (MG)

Um detento de 41 anos foi internado em estado grave em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, nesta segunda-feira (14), após ingerir drogas para vender no presídio. De acordo com a Polícia Militar, oito buchas de maconha e três rolos de fumo foram encontrados no intestino do homem.

Após reclamar de dores abdominais por nove dias, o prisioneiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Antônio Moreira da Costa. Posteriormente, ele confessou que havia ingerido vários tabletes de entorpecentes em 4 de novembro com a intenção de vendê-los no presídio de Três Corações, onde cumpre pena de 15 anos em regime semiaberto.

Durante a cirurgia para retirada das drogas, os médicos observaram várias perfurações no intestino do detento, que segue entubado em estado grave na UTI, correndo risco de morte.

Segundo a PM, por conta do estado de saúde, o homem não foi preso em flagrante. Posteriormente será feito um inquérito e o detento deve ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Continua após a publicidade
Polícia Militar/Reprodução

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!