De acordo com relatos de alguns moradores próximo da Praça Alexandre Szundy no centro de Itapecerica (MG), já faz dois meses que o alarme da Agência da Caixa Econômica Federal vem disparando frequentemente em horários que não há expediente na agência.
Os disparos no alarme que vem com frequência incomodando os moradores, ocorrem em horários aleatórios e, principalmente na madrugada.
"Só nesta quinta-feira (27), entre ás 17h e 23h20min, foram registrados 7 disparos de alarme com duração de aproximadamente 3 minutos por disparo."
Por se tratar de uma área mista, onde existem comércios e residências, os moradores estão se sentindo prejudicados pela perturbação do sossego causado pelos constantes disparos do alarme, registrados por moradores através dos vídeos abaixo.
A Polícia Militar já fez contato com o Gerente Geral da Unidade de Itapecerica da Caixa Econômica Federal, onde foi tratado sobre o problema dos recorrentes acionamentos do alarme de segurança, da referida agência bancária.
Em resposta, o gerente informou que o problema, possivelmente, se deve ao sistema ser novo e que está ocorrendo também em outras agências, mas que irá procurar solucionar o quanto antes, tendo em vista que o mencionado problema pode gerar perturbação de moradores e também descredita o sistema ao ser acionado.
Esta foi a Justificativa apresentada pela caixa, mas a empresa responsável pela instalação do alarme, já deveria ter realizado os devidos ajustes e assim evitando os transtornos que vem sendo causados aos moradores a cerca de dois meses.
COM A PALAVRA A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
O ESPAÇO ESTÁ ABERTO PARA MANIFESTAÇÃO