Lula repudia troca de tiros entre Roberto Jefferson e PF

No Twitter, Lula disse que as ofensas contra Cármen Lúcia "não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia". 

"Criaram na sociedade uma parcela violenta. Uma máquina de destruição de valores democráticos. Isso gera o comportamento como o que vimos hoje", criticou.

Troca de tiros

A troca de tiros entre Roberto Jefferson e a polícia aconteceu minutos depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar a volta do político à prisão.

A determinação de Moraes vem após a divulgação de um vídeo de Jefferson em que aparece insultado a ministra do TSE, Cármen Lúcia. O político está em prisão domiciliar desde janeiro por questões de saúde, sob a condição de não usar redes sociais. 

Continua após a publicidade

No vídeo, Roberto Jefferson afirma que vai resistir à prisão. "Mostrar a vocês que o pau cantou. Eles atiraram em mim e eu atirei neles. Estão me cercando. Vai piorar muito, mas eu não me entrego", diz.

Leia mais

https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2022/10/23/bolsonaro-condena-acao-armada-de-jefferson-contra-pf-e-determina-que-ministro-da-justica-acompanhe-o-caso/ https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2022/10/23/roberto-jefferson-troca-tiros-com-pf-e-agente-e-baleado-durante-cumprimentode-mandado-de-prisao-video/

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!