O modelo Honda Civic utilizado pelo investigador pode ter apresentado defeito no airbag.
A Polícia Civil investiga a morte de um investigador após acidente de trânsito ocorrido nesta segunda-feira (12). Alexandrino Guilherme Ferreira Junior morreu depois de bater em outro veículo no Viaduto Leste, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A viatura descaracterizada estaria na lista de recall.
Este modelo do Honda Civic está na lista de reparos por conta de airbag defeituoso, de acordo com Rogério Pedrosa, gerente de pós-venda e oficina de uma concessionária da Honda em BH, há 15 anos. O acionamento do dispositivo em carros que não passaram pelo procedimento pode ser fatal para o motorista, segundo ele. Outros casos semelhantes já foram registrados anteriormente.
"A falta de recall pode causar explosão do airbag e provocar até a morte. Ele abre de uma forma violenta lançando estilhaços da própria estrutura", contou o especialista.
Continua após a publicidade
Suposto disparo
Testemunhas contaram ter ouvido disparo de arma. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do carro atingido contou ter tentado prestar socorro. Ele percebeu que Alexandrino estava com sangramento na altura do peito. Ele afirmou à polícia ter encontrado uma arma na cintura da vítima.
Alexandrino não resistiu. A perícia da Polícia Civil esteve no local. O corpo foi removido para o IML da capital.
De acordo com a Polícia Civil, "não foram encontrados vestígios de estilhaços de projétil de arma de fogo no local dos fatos e no corpo da vítima".
