Deputada Andréia de Jesus sofre nova ameaça com suástica e frases racistas

Carta com foto de um macaco foi encaminhada para gabinete da parlamentar, na Assembleia de Minas

deputada estadual Andréia de Jesus (PT) sofreu uma nova ameaça. Uma carta foi encaminhada ao seu gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com a foto de um macaco e com frases racistas e até uma suástica desenhada.

Dentre as ofensas compartilhadas estão frases como "lixo de Neves", "Andréia macaca de Neves", "amiga de bandido", "defensora de vagabundo" e "você é bosta".

Continua após a publicidade

A parlamentar deve conceder entrevista coletiva ainda nesta sexta-feira (8) para se manifestar sobre o assunto.

Foto: Rádio Itatiaia/Reprodução

Ameaças a Andréia de Jesus

Essa não é a primeira ameaça sofrida pela deputada estadual do PT. No ano passado ela foi ameaçada depois que pediu investigações sobre uma ação policial em Varginha, no Sul de Minas, que deixou 26 mortos. Eles eram suspeitos de integrar uma quadrilha que planejava um ataque a agências bancárias na cidade.

Após o posicionamento, Andréia de Jesus passou a receber ameaças de morte.

Continua após a publicidade

"Chegaram ao ponto de ligar para o meu gabinete ameaçando, xingando, então nós levamos para a Delegacia de Crimes Cibernéticos e aguardamos que a investigação siga até quando for necessário", disse na ocasião.

Por conta das ameaças, ela passou a receber escolta policial - que foi retirada mais tarde por decisão da Polícia Militar e retomada após pedido feito pela Assembleia de Minas.

Em março, ela também denunciou ter recebido ameaças de 'capangas de fazendeiros' no Norte de Minas. Ela estava em uma comunidade em Januária, ameaçada por ordem de despejo, quando foi abordada por um homem e precisou chamar a polícia.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!