Um homem de 59 anos tenta matar o vizinho, de 44, a tiros por disputa de terras no Centro-Oeste mineiro. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu no sábado (04), na estrada que liga Campo Belo a Santana do Jacaré.
A tentativa de homicídio foi gravada pela própria vítima, uma vez que o homem filmava a lavoura de milho quando foi surpreendido pelo autor, que invadiu a propriedade e efetuou uma série de disparos.
Após os tiros, os dois envolvidos ainda chegaram a entrar em luta corporal. O homem foi atingido por dois disparos no abdômen e um no braço. Ele passou por cirurgias e está entubado na Santa Casa. O atirador fugiu para a própria fazenda.
O autor fugiu para a própria fazenda, mas foi preso após rastreamento da PM. Mesmo com muita resistência por parte do suspeito, ele foi encaminhado para a delegacia, acompanhado de um advogado.
A arma utilizada foi encontrada no interior do veículo do autor e foi apreendida com 7 cartuchos de munição intactos.
Os dois envolvidos tinham uma rixa. A vítima já havia relatado que o autor teria cortado a cerca que divide as propriedades. A ação permitia que o gado do atirador se alimentasse da lavoura de milho, danificando a plantação do vizinho.
Com Informações da Band Minas