TJMG e Cejusc realizarão 1º Casamento Comunitário neste sábado em Itapecerica (MG)

Campanha é promovida pelo TJMG e conta com o apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), poder executivo, legislativo e 92ª subseção da OAB

A primeira conversão de união estável em casamento na Comarca de Itapecerica acontecerá neste sábado (2), as 11h, na ACII Associação Comercia e Industrial de Itapecerica. O Juiz, Altair Resende de Alvarenga irá celebrar a conversão e entregar aos nubentes as respectivas certidões de casamento, de forma totalmente gratuita.

O evento foi instituído pelo TJMG e tem sido realizado em várias comarcas. Em Itapecerica, o evento conta com o apoio do CEJUSC, poder executivo, legislativo, 92ª subseção da OAB e também da sociedade privada, que abraçaram o projeto na cidade e fizeram suas contribuições para que os casais que não possuem condições de arcar com as despesas do ato, pudessem celebrá-lo com direito a uma estrutura adequada, orquestra, ornamentação e até bolo de casamento.

A sociedade tem se mostrado receptiva e entusiasmada com o projeto, que no primeiro ano conta com 18 casais, dentre eles um homoafetivo e dois de pessoas idosas, cuja união se perpetua há mais de 40 anos.

Continua após a publicidade

Espera-se que o projeto se torne parte do calendário da Comarca, já que tem se mostrado bastante benéfico a toda sociedade, o que vai de encontro com a justiça, na busca incansável pelo bem maior.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!