Ao vivo, repórter da Globo tira a máscara após anuncio histórico de Doria

Globo exibiu um gesto histórico na edição do SP1 da última quarta-feira (9). O repórter Alfredo Perez apareceu direto do Palácio dos Bandeirantes e tirou a sua máscara do rosto, em um ato simbólico depois de quase dois anos de pandemia.

O âncora Alan Severiano chamou Alfredo do telão do estúdio do telejornal. Ao vivo, o jornalista anunciou a novidade. No GC, a informação: “Fim do uso de máscaras em ambientes abertos”.

“Boa tarde. Há pouco, o governador João Doria anunciou essa flexibilização no uso das máscaras. Então, a partir de agora podemos retirar as máscaras em ambientes abertos. É o que eu estou fazendo agora”, avisou Perez.

O jornalista explicou que a obrigatoriedade no uso de máscaras em ambientes fechados não acabou. “Como por exemplo, no transporte coletivo”, disse.

Continua após a publicidade

No estúdio, Alan Severiano tratou a novidade como algo histórico. “Dia histórico, de flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos. Lembrando que quem quiser continuar usando máscara pode continuar”, avisou.

Com a saída de Tadeu Schmidt para o BBB 2022, o Fantástico ganhou Maju Coutinho como nova âncora e Alex Escobar como apresentador do quadro Cavalinhos do Fantástico.

O Jornal Hoje, ex-casa de Maju, ganhou Cesar Tralli como novo comandante. O SP1, por sua vez, garantiu a presença de Alan Severiano como âncora fixo.

Continua após a publicidade

Em sua estreia, no ano passado, ele não escondeu a alegria. “Estou muito feliz com essa oportunidade do tamanho da cidade que abracei e que me acolheu há mais de 20 anos”, disse.

Chego com fome de novidade, inspirado no trabalho do querido César Tralli. Sempre em busca de informação útil, participação e proximidade com os telespectadores, focando em soluções para melhorar a vida das pessoas e tornar a metrópole mais justa e mais inclusiva”, complementou.

A novidade causou reação positiva na audiência. O SP1 não perdeu público com a chegada do novo âncora e estacionou os seus números na faixa dos dois dígitos.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE