Os bombeiros de Ouro Preto estão nesta sexta-feira (14), auxiliando a Defesa Civil a evacuar 80 famílias de suas residências no bairro Taquaral, próximo ao local onde houve um deslizamento de terra, na manhã de quinta-feira (13), que atingiu dois casarões que se encontravam interditados.
As equipes estão orientando essas pessoas que estão em área de risco geológico gerado após a chuva dos últimos dias.

"Ontem, nós fizemos um mapeamento geotécnico com geólogos da Defesa Civil, que identificaram uma área crítica lá e, por conta disso, foi indicada a remoção das famílias preventivamente. Há risco de deslizamentos que podem atingir imóveis", afirmou o secretário municipal de Defesa Social de Ouro Preto, Juscelino Dos Santos Gonçalves.
Segundo ele, algumas famílias já tinham sido removidas do bairro Taquaral, onde três residências chegaram a desabar após as chuvas das últimas semanas. O número de evacuações não foi informado.
As pessoas retiradas de casa estão sendo encaminhadas para abrigos da prefeitura ou para casas de parentes.
Desastres em Ouro Preto
Nesta quinta-feira (13), um casarão histórico do século XIX ficou destruído após um deslizamento de terra no Morro da Forca, no centro histórico de Ouro Preto.
Parte de outro casarão tricentenário e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também desabou na cidade, no dia 7 de janeiro.
No último sábado (8), um homem, de 55 anos, morreu após um deslizamento de terra, no bairro Santa Cruz.
A matéria continua após a publicidade