Policiais Civis do 12º Departamento de Ipatinga, em trabalho conjunto com Policiais de Itambacuri, prenderam na tarde desta quinta-feira (25) uma mulher de 62 anos de idade, acusada de ter matado uma criança de apenas um ano de idade.
A matéria continua após a publicidade
O mandado de prisão foi expedido pelo Juiz, Dr. Cláudio Schiavo Cruz, da comarca de Itambacuri, que decretou a prisão preventiva da ré em processo judicial.
Segundo consta, a mulher estava foragida em Coronel Fabriciano, há aproximadamente cinco anos.
O crime ocorreu no dia 18 de outubro 2015, por volta das 16h. A criança, P.H.M.M., tinha apenas um ano de idade e teve como causa morte asfixia por afogamento.
As investigações dão conta que a autora teria preparado um local com água nos fundos de sua residência, apanhado a criança sem que a mãe percebesse e colocado-a de cabeça para baixo no local.
[caption id="attachment_97696" align="alignnone" width="721"]
Foto: Polícia Civil[/caption]
Após cientificar a morte da criança, tentou simular um acidente. Todavia, após investigações e trabalhos periciais, chefiados pelo Delegado Eduardo Gil, concluiu pela ação da investigada.
O crime chocou a população da cidade de Itambacuri na época dos fatos.
A prisão foi efetivada pelos investigadores Helton Moreira de Assis, Diego Lopes Cardoso e Gerlene Hipólito Dias Oliveira, chefiados pelo chefe de Departamento de Ipatinga, Delegado Gilmaro Alves Ferreira.