A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Grau, nesta sexta-feira (12), em Baependi, no Sul do estado, ocasião em que foram apreendidas 17 motocicletas. Conforme apurado, os veículos eram usados por um grupo da cidade em manobras de direção perigosa.
A matéria continua após a publicidade
As investigações iniciaram em abril deste ano, quando a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Baependi recebeu a ocorrência de um acidente envolvendo três adultos e um adolescente. Por meio de levantamentos, foi apurado que os quatro suspeitos realizavam manobras de exibição em vias públicas com as motocicletas quando dois deles teriam causado um acidente fugindo de uma abordagem policial.
[caption id="attachment_97023" align="alignnone" width="1566"]
Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]
Com o andamento das investigações, a PCMG descobriu uma associação organizada de motociclistas que se reuniam para executar manobras proibidas pelo Código de Trânsito.
Os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio credenciado do Detran no município de Baependi. Ao todo, 27 policiais civis das Delegacias de Baependi, Aiuruoca, São Lourenço, Passa Quatro, Itamonte, Pedralva, Cristina e Itajubá participaram da operação.