A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, recuperou na noite de segunda-feira (18) e madrugada de terça-feira (19), mais de 70 pneus de caminhão, que haviam sido furtados em dois estabelecimentos comerciais em Uberlândia, nos últimos dias. Um caminhão Mercedes Benz 1113, e uma caminhonete F-350, foram apreendidos por estarem com adulteração de sinais. Os veículos foram usados para o transporte dos produtos até a uma oficina.
A matéria continua após a publicidade
A apreensão se deu após uma investigação feita por investigadores da Inspetoria de Polícia, que haviam recebido a denúncia dos proprietários dos comércios. Um deles forneceu as filmagens do videomonitoramento do estabelecimento. Nesta segunda-feira os policiais civis chegaram a uma oficina mecânica, na Rua Rebelião Praiera, no bairro Nossa Senhora das Graças e após falarem com um mecânico, obtiveram a permissão para averiguar o local e depararam com o caminhão cheio de pneus.
Na mesma ação, os investigadores também depararam com a caminhonete, que tinha alguns pneus em sua carroceria, e verificaram a sua condição de suspeita. As vítimas foram chamadas para reconhecer os bens, no entanto os pneus que foram apreendidos eram de apenas uma delas. Os outros ainda estão sendo procurados. O mecânico, que tem 25 anos, e declarou ser sócio do tio na oficina, foi conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e Cargas, no bairro Jardim Patrícia, onde foi ouvido nesta manhã. Segundo a Policia Civil, se houver confirmação da participação dele no delito, ele será indiciado por receptação. Os autores dos furtos ainda não foram localizados.
[caption id="attachment_95776" align="alignnone" width="1600"]
Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]
[caption id="attachment_95775" align="alignnone" width="2560"]
Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]