As investigações sobre uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas resultaram na prisão de um homem, de 30 anos, e na apreensão de drogas e armamento pesado. A operação foi desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais, nessa quarta-feira (28), no bairro Ipê, em Belo Horizonte, e em Esmeraldas, na Região Metropolitana.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
Durante as investigações, policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) identificaram um homem, de 25 anos, suspeito de ser um dos principais traficantes da região Nordeste da capital. Foram realizadas buscas na casa do investigado, no bairro Ipê, ocasião em que os policiais encontraram 26 barras de maconha em um quarto trancado. O homem conseguiu fugir ao ser informado sobre a chegada da polícia.
Já o indivíduo de 30 anos, foi abordado em um veículo, após transação realizada com o outro investigado. No momento da ação, os policiais localizaram 10 barras de maconha e, durante buscas na casa do suspeito, em Esmeraldas, foram apreendidas cerca de 300 munições calibre 556; quatro carregadores de fuzil de mesmo calibre (com capacidade para 30 munições); dois carregadores tipo caracol (com capacidade para 60 munições); dois fuzis automáticos calibre 556 (armas norte americanas). O carro do investigado também foi apreendido.
[caption id="attachment_91959" align="alignnone" width="1280"]
Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]
[audio mp3="https://destaknewsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/07/WhatsApp-Audio-2021-07-29-at-16.45.01.mp3"][/audio]
O delegado responsável pelas investigações, Windsor de Mattos Pereira, adiantou que a PCMG continuas as investigações para apurar se as armas estavam sendo alugadas para outros criminosos. “Além disso, temos indícios de que um dos principais traficantes do estado é suspeito de integrar essa mesma organização criminosa”, disse.
[caption id="attachment_91958" align="alignnone" width="1280"]
Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]