
- 06/09/2025 - Itapecerica/MG
Polícia Civil indicia suspeito de matar esposa envenenada com dietilenoglicol
10/05/2021 19:57
421 Visitas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações referentes ao caso em que um homem, de 42 anos, teria misturado a substância dietilenoglicol no copo de cerveja da esposa, de 37, com a intenção de matá-la. O crime ocorreu no dia 11 de abril deste ano, em Mateus Leme, na Região Metropolitana. A vítima ficou internada por quase 30 dias, mas morreu, na última sexta-feira (7), após complicações decorrentes do envenenamento.
A matéria continua após a publicidade
Por meio de investigações, conduzidas pela da Delegacia de Polícia Civil em Mateus Leme, o investigado foi preso preventivamente, em 19 de abril, e confessou o crime. Ele disse aos policiais que o objetivo era matar a esposa em razão de brigas conjugais motivadas por ciúmes e problemas financeiros. Ainda conforme o homem, no dia 15 de fevereiro deste ano ele comprou a substância dietilenoglicol e aguardou o momento oportuno para dá-la à vítima.
Durante o trabalho investigativo, foram realizadas perícias técnicas, inclusive exame toxicológico na vítima, as quais confirmaram tratar-se da substância. Além disso, foram ouvidas testemunhas que confirmaram o relacionamento conturbado entre a mulher e o suspeito, casados há 19 anos.
De acordo com a delegada que coordenou as investigações, Ligia Barbieri Mantovani, o homem foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, por emprego de veneno, com recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e pelo feminicídio. O suspeito permanece preso e o inquérito foi remetido à Justiça.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN
CPI do INSS Aprova Pedidos de Investigação que Miram Irmão do Presidente Lula
04 Setembro 2025
312
Camacho (MG), se Destaca pela Segurança entre 26 Cidades sem Homicídios em 2025
04 Setembro 2025
434
Surto de COVID-19 em Lar de Idosos de Itaúna (MG) Coloca Vigilância em Alerta
04 Setembro 2025
409