
- 01/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Destaque
Julgamento de suspeição de Moro é suspenso com pedido de vista e placar a 2 x 2
09/03/2021 19:36
393 Visitas
A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu nesta terça-feira (9) o julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, após o ministro Nunes Marques pedir mais tempo para analisar o caso.
O placar até o momento é de 2 a 2. Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram pela parcialidade de Moro no caso do triplex do Guarujá, opinião contrária da expressada por Cármen Lúcia e Edson Fachin há mais de dois anos.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
A sessão desta terça deu continuidade a uma discussão que começou em novembro de 2018, mas que foi suspensa após o ministro Gilmar pedir vista do processo. Foi nessa ocasião que Fachin e Cármen Lúcia votaram.
Os dois magistrados disseram nesta terça que esperarão o posicionamento de Nunes Marques para se manifestarem novamente.
O mais novo ministro da Corte se declarou impossibilitado de votar por não conhecer profundamente o caso. "Todos nós sabemos, é um processo de extrema relevância, de conteúdo vasto e complexo, que demanda tempo, atenção e estudo", disse ele. "Peço escusas, mas preciso pedir vistas para analisar".

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN